terça-feira, 24 de junho de 2008

Fortalezas pessoais

É incrível como os pequenos momentos da vida te mostram sem querer o que mais há de importante na vida, ou onde você começa a conhecer aquela pessoa que você tinha certeza que conhecia. Olhando pro céu me queixo de como o dia foi péssimo ou de como eu poderia ter fugido pra treinar, sem querer eu noto que certas pessoas são mais necessárias do que se imagina ou que certas coisas que antes me faziam feliz já começaram a perder seu brilho.

Sem cansar de notar o quanto a vida muda ou quantos rostos desimportantes passam pela sua frente numa espiada ou outra nas lojas do shopping, eu continuo. Me pergunto se uma daquelas pessoas pode fazer parte da minha vida um dia, direta ou indiretamente. Tudo parece tão mais complicado e vai formando cada dia mais um nó dentro da cabeça e me encontro perdida em mais um pensamento idiota e passageiro.

O pior é que eu ainda me surpreendo quando vejo cair toda a defesa e o orgulho que eu sempre admirei. E mesmo respeitando o espaço, sinto que a intocada máscara cai mais uma vez e comete a primeira falha no meio do ato. Bem, nos encaminhamos para o ato final, esse é o fato.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tudo Muda

Eu queria ser um castelo, com todas aquelas muralhas e proteções, ter toda aquela pompa e ostentar grandiosidade. Ter aquelas torres enormes e tocar o céu, ver as estrelas mais de perto, ter toda aquela visão esplendorosa do cair da tarde. Ser algo grandioso, que faz a diferença dentre tantos outros lugares lindos que eu sei que nunca chegarão aos pés de um grande e perfeito castelo.

Eu queria ser um surfista com sua prancha, que só de olhar o mar já se sente feliz, que não deseja nada além de uma prancha, o mar e um violão num fim de tarde. Um daqueles que rasga todas as ondas, as comanda e faz delas seu mundo, sua casa.

Queria poder ter uma lua para de chamar de minha, para perder todo o tempo só pra vê-la brilhar; queria ter uma estrela ou ser capaz de alcança-la apenas para dizer o valor de sua beleza e que mesmo igual a cada uma que paira sob o véu negro da noite, para mim continua sendo a mais brilhante e chamativa de todas. Queria apenas viver para ver brilhar, viver disso e apenas me contentar com tal beleza que desafia as antigas maravilhas do universo.

Queria ter um amor para chamar de meu, para fazer parte de mim, para mostrar que no final tudo dá certo e que tudo é lindo quando é dado um toque todo especial, com aquele jeitinho a dois. Queria ter um amor que me fizesse suspirar, me levasse aos locais mais lindos e inusitados; poder imaginar o gosto de uma existência em conjunto, da cumplicidade, do sonhar a dois. Queria fazer de tudo um motivo para comemorar, para olhar nos olhos como na primeira vez e dizer que tudo é lindo quando se está junto.

Quero algo que seja bom pra mim e para o próximo. Quero amor de inverno, amor de verão. Quero um amor de férias e outro em cada praia. Quero me sentir segura pra repetir uma vez mais, para mentir uma vez mais e fazer tolices uma vez mais. Quero um amor que me arrebate e me faça ser o que não sou, fazer parte de mais um sonho de fim de noite um uma ultima visita aos meus sonhos.

Quero um ultimo acorde no violão e um outro verso simples e perdido na imensidão dos meus pedidos. Quero tentar ser alguém melhor ou até mesmo alguém irrelevantemente apaixonado, arrebatado. Quero ouvir e cantar músicas que me façam suspirar, que me transportem e me transformem em um rio de lágrimas em um nascer do sol. Quero ser o alguém de alguém,o alguém que vive para quem.

Pobres são os humanos, que sofrem por um amor e logo após sofrem por falta de algum.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Beijos apaixonados de uma noite dançante

A ocasião nunca é como deveria ser, mas infelizmente acontece. Deitado na grama, olhando as estrelas, me perdendo em mais um daqueles devaneios estranhamente embebidos em paixão, aquela idéia invade meus sonhos, minha pureza, meu sentimento. A vontade de ouvir só mais uma vez um eu te amo, uma palavra falsa de amor e carinho.
A verdade é que sinto-me perdido e sem sentido algum para caminhar e me distanciar disso. Em verdade lhe digo, meu amigo, peça mais uma garrafa e sente-se ao meu lado, te contarei o motivo real que me leva a cometer mais um erro irracional.
E amar é o caminho, eles lhe dizem. Amar é mais uma maldita floresta esperando por algum homem desorientadamente valente para desbrava-la. E tenho dito, caro amigo, que tal trama levou-me pra longe do meu destino, da minha verdade. Ponha só mais uma dose para este pobre cão perdido, para este ser sem razão que mesmo ciente partiu mais uma vez o seu coração.

. fim.

N/A: Foda-se: mode on.